Uma marca é um nome, termo, signo, símbolo ou imagem, ou uma combinação destes, com a qual se pretende identificar os bens ou serviços de um grupo de vendedores e diferen-ciá-los dos da concorrência.

"Uma marca é um nome, termo, signo, símbolo ou imagem, ou uma combinação destes, com a qual se pretende identificar os bens ou serviços de um grupo de vendedores e diferen-ciá-los dos da concorrência." -  Philip Kotler

A inovação vem a partir do produtor, não a partir do consumidor.

"A inovação vem a partir do produtor, não a partir do consumidor." -  W. Edwards Deming

A familiaridade é o culminar da construção da marca bem sucedida.

"A familiaridade é o culminar da construção da marca bem sucedida." -  Robert Heller

Uma marca de rosto humano e um relacionamento comercial em que o cliente é um amigo.

"Uma marca de rosto humano e um relacionamento comercial em que o cliente é um amigo." -  Rui Nabeiro

Mesmo quando as pessoas estão sobre pressão económica, ainda querem apoiar as marcas que tenham valores que sejam compatíveis com os seus.

"Mesmo quando as pessoas estão sobre pressão económica, ainda querem apoiar as marcas que tenham valores que sejam compatíveis com os seus." -  Howard Schultz

A marca para uma empresa é como a reputação para uma pessoa. Tu ganhas reputação ao tentar fazer coisas difíceis bem.

"A marca para uma empresa é como a reputação para uma pessoa. Tu ganhas reputação ao tentar fazer coisas difíceis bem." -  Jeff Bezos

Agora tens que decidir que imagem queres para a tua marca. A imagem significa personalidade. Os produtos, como as pessoas, têm personalidades, que podem fazer com eles seja bem sucedidos ou pereçam no mercado.

"Agora tens que decidir que imagem queres para a tua marca. A imagem significa personalidade. Os produtos, como as pessoas, têm personalidades, que podem fazer com eles seja bem sucedidos ou pereçam no mercado." -  David Ogilvy

Qualquer idiota sabe fazer um negócio, mas é preciso génio, fé e perseverança para criar uma marca.

"Qualquer idiota sabe fazer um negócio, mas é preciso génio, fé e perseverança para criar uma marca." -  David Ogilvy

É bom que a sua marca ofereça algo de especial, senão não vai ter negócio.

"É bom que a sua marca ofereça algo de especial, senão não vai ter negócio." -  Warren Buffet

Hoje em dia as marcas são tudo e todos os tipos de produtos e serviços - desde empresas de contabilidade até fabricantes de sapatos de desporto e restaurantes - andam a tentar descobrir como transcender os limites estreitos das respectivas categorias e tornar-se uma marca rodeada de uma popularidade tipo Tommy Hilfiger.

"Hoje em dia as marcas são tudo e todos os tipos de produtos e serviços - desde empresas de contabilidade até fabricantes de sapatos de desporto e restaurantes - andam a tentar descobrir como transcender os limites estreitos das respectivas categorias e tornar-se uma marca rodeada de uma popularidade tipo Tommy Hilfiger." -  Tom Peters

Os fornecedores e, principalmente, os fabricantes, têm poder de mercado porque têm informação sobre um produto ou um serviço que o cliente não tem e não pode ter, e da qual não precisa se puder confiar na marca. Isso explica a rentabilidade das marcas.

"Os fornecedores e, principalmente, os fabricantes, têm poder de mercado porque têm informação sobre um produto ou um serviço que o cliente não tem e não pode ter, e da qual não precisa se puder confiar na marca. Isso explica a rentabilidade das marcas." -  Peter Drucker