O marketing leva apenas um dia a aprender. Infelizmente, é preciso uma vida interia para o dominar.

"O marketing leva apenas um dia a aprender. Infelizmente, é preciso uma vida interia para o dominar." -  Philip Kotler

O marketing deveria focar-se na criação de mercado, e não em obter percentagem de mercado.

"O marketing deveria focar-se na criação de mercado, e não em obter percentagem de mercado." -  Regis McKenna

Todas as pessoas do marketing deveriam estar na estrada metade do tempo. Tu só obténs aquele sexto sentido quando passas tempo no mercado.

"Todas as pessoas do marketing deveriam estar na estrada metade do tempo. Tu só obténs aquele sexto sentido quando passas tempo no mercado." -  Regis McKenna

Se o público não acreditar na mensagem transmitida pelo teu produto e a sua promoção, o jogo de marketing está perdido.

"Se o público não acreditar na mensagem transmitida pelo teu produto e a sua promoção, o jogo de marketing está perdido." -  Robert Heller

Nunca se tomaram grandes decisões de marketing com base em dados qualitativos.

"Nunca se tomaram grandes decisões de marketing com base em dados qualitativos." -  John Sculley

A venda concentra-se nas necessidades do vendedor; o marketing nas necessidades do com prador. A venda preocupa-se com a necessidade do vendedor de converter o seu produto em dinheiro vivo; o marketing com a ideia de satisfazer as necessidades do consumidor através do produto e de todas as coisas associadas à sua criação, distribuição e consumo.

"A venda concentra-se nas necessidades do vendedor; o marketing nas necessidades do com prador. A venda preocupa-se com a necessidade do vendedor de converter o seu produto em dinheiro vivo; o marketing com a ideia de satisfazer as necessidades do consumidor através do produto e de todas as coisas associadas à sua criação, distribuição e consumo." -  Theodore Levitt

O marketing é demasiado importante para ser deixado ao departamento de marketing.

"O marketing é demasiado importante para ser deixado ao departamento de marketing." -  David Packard

Cortar nos preços ou colocar coisas em saldo não é uma estratégia de negócios sustentável. O outro lado disso é que não consegues cortar custos suficientes que salvem o teu caminho para a prosperidade.

"Cortar nos preços ou colocar coisas em saldo não é uma estratégia de negócios sustentável. O outro lado disso é que não consegues cortar custos suficientes que salvem o teu caminho para a prosperidade." -  Howard Schultz

Starbucks não é um anunciante; as pessoas pensam que somos uma grande empresa de marketing, mas na realidade gastamos muito pouco dinheiro em marketing, e mais dinheiro a treinar as nossas pessoas do que em publicidade.

"Starbucks não é um anunciante; as pessoas pensam que somos uma grande empresa de marketing, mas na realidade gastamos muito pouco dinheiro em marketing, e mais dinheiro a treinar as nossas pessoas do que em publicidade." -  Howard Schultz

O marketing é tão basilar que não pode ser considerado uma função distinta. É todo o negócio visto da perspectiva do resultado final, ou seja, do ponto de vista do cliente [...] o êxito empresarial não é determinado pelo produtor, mas pelo cliente.

"O marketing é tão basilar que não pode ser considerado uma função distinta. É todo o negócio visto da perspectiva do resultado final, ou seja, do ponto de vista do cliente [...] o êxito empresarial não é determinado pelo produtor, mas pelo cliente." -  Peter Drucker

O objectivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou serviço se vende por si próprio.

"O objectivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou serviço se vende por si próprio." -  Peter Drucker

O marketing não é uma função, é todo o negócio visto do ponto de vista do cliente.

"O marketing não é uma função, é todo o negócio visto do ponto de vista do cliente." -  Peter Drucker